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Artigos SVA Provedor

Artigos e novidades sobre serviços de valor adicionado, mercado,
tecnologia e outros assuntos ligados ao universo telecom.

  • andre d.v
  • February 4, 2020
  • 7:08 pm
  • No Comments

Como escolher produtos SVA e aperfeiçoar seu portfólio, gerando mais lucratividade para a empresa?

  • SVA

Os Serviços de Valor Agregado (SVAs) são verdadeiras oportunidades adicionais, oferecidas no momento da contratação dos pacotes de internet, e que podem determinar um processo de venda no mercado de ISPs. 

A escolha correta sobre o tipo de SVA pode definir o êxito de um grande negócio, impactando incisivamente o orçamento final. Acompanhe o artigo e saiba como entregar os melhores produtos aos seus clientes, garantindo qualidade, economia e escalabilidade à sua empresa.

Projeções positivas para ISPs em 2020    

Os ISPs são responsáveis por levar tecnologia às regiões mais afastadas dos grandes centros, como bairros periféricos e cidades pequenas. Esse segmento detém hoje por volta de 5% de cada mercado de varejo de telecomunicações em que atua.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até setembro de 2019, o Brasil possuía 32,6 milhões de domicílios com acesso à banda larga fixa e boa margem de crescimento futuro.

E os ISPs representam a maior fatia do mercado nacional de internet, responsáveis principais por este aumento de banda larga fixa no país, segundo a Anatel e Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). 

O que tornam os SVAs atrativos 

Os SVAs, para serem atrativos, precisam fornecer liberdade e flexibilidade ao cliente no momento de montar combos personalizados pelo site de forma ágil e prática, sem prejudicar sua experiência. Quanto maior o número de produtos incluídos no pacote, maior será o benefício fiscal, podendo chegar a 40% no final do mês.

Por exemplo, tudo fica mais fácil quando o usuário pode acessar cada um dos serviços com um único usuário/login, mesmo em aplicativos diferentes, um demonstrativo de serviço que torna-se solução, na prática, já que descomplica a vida do consumidor em decorrência do volume alto de contas e senhas para se lembrar.

Há 4 argumentos chaves comerciais, que tornam a oferta de SVA muito mais atrativa. São elas: 

1 – Baixo custo e alto retorno: a escolha dos produtos para o cliente não precisará de setups, adiantamentos ou equipamentos adicionais;

2 –  Eficiência tributária: o ISP beneficia-se da legislação ao revender conteúdo com uma alíquota menor que as demais do segmento de Telecom; 

3 – Atualização de conteúdos: oferecer aos seus clientes todas as novidades, por meio de um serviço unificado e inovador;

4 – Estrutura para escalabilidade de provedores: com SVA, há como aumentar seu portfólio de produtos e serviços de uma forma muito mais prática e simples, conforme a qualidade de seu integrador contratado pelo ISP.

Benefícios práticos em trabalhar com SVA 

Segundo a empresa consultora de negócios Frost & Sullivan, o mercado brasileiro de banda larga fixa deve movimentar US$ 45 bilhões no segmento de telecomunicações até 2022. 

Esses números tornam os pequenos provedores de internet decisores deste movimento por um motivo principal: eles levam internet e tecnologia às regiões mais distantes dos grandes centros, garantindo assim acesso a grande população e tornando a inovação uma realidade mais democrática.

Neste sentido, a CampSoft auxilia na evolução estrutural, disponibilizando serviços de valor agregado, que levam em conta os quatro atributos atrativos da oferta de um SVA. Além disso, com a Campsoft, seu portfólio será maior, assim como sua rentabilidade.

Conheça os produtos da Campsoft 

Cultura

Dois motivos justificam a procura por audiolivros: a leitura como prática que exige concentração e a falta de tempo que inibe os leitores de lerem como gostariam. A popularização dos podcasts em conjunto com a consolidação dos dispositivos móveis no cotidiano permite que eles escutem os exemplares, enquanto realizam outras tarefas, como o deslocamento para determinado local.

Os audiolivros representaram 10% das vendas totais de livros nos Estados Unidos em 2017, de acordo com a Associação Americana das Editoras. Em 2018, o faturamento total foi de US$ 940 milhões, com quase 45.000 títulos lançados, no período de 12 meses.

Compreendendo esta procura, entre os produtos da empresa há o Tocalivros, uma das iniciativas do mercado brasileiro de audiobooks, que podem ser baixados em dispositivos móveis e escutados de qualquer lugar. A narração do texto pode ser feita por um profissional ou com efeitos sonoros, por meio de vozes diferentes para cada personagem.

Educação 

Um mercado que obteve seu boom em 2015 e desde então continua em evolução, os cursos livres online representam uma das grandes oportunidades de ascensão no âmbito profissional e corporativo. 

O Cresça Play é uma plataforma de cursos livres que entrega acesso ilimitado a todo o portfólio, através de tecnologia 100% online e que possibilita uma experiência de aprendizagem digital completa, quando e onde quiser.​​ Com tecnologia UOL Edtech, o Cresça Play é a melhor plataforma para você turbinar o conhecimento do seu cliente e transformar a vida dele.

Música

O mercado musical reacendeu depois do lançamento de aplicativos de streaming de músicas e podcasts. Dois em cada dez brasileiros com smartphone, ou 20%, declararam que pagam por serviço de streaming de música, conforme apontado na pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Uso de Apps no Brasil, que entrevistou 1.763 brasileiros em abril de 2019.   

O Mumo e o Superplayer são dois aplicativos fornecidos pelo pacote de internet da Campsoft. Ambas as plataformas disponibilizam playlists prontas, bem como sua criação conforme o gosto dos usuários.  

Ficou interessado no nosso pacote de SVA? Agende uma conversa conosco, via WhatsApp, e simule as vantagens com o suporte de nossa equipe especializada.

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